quinta-feira, 12 de julho de 2012

Comentei um pouco no post anterior sobre religiosidade. Em vários momentos da minha vida esse assunto me prendeu a atenção, depois passei uma fase grande, desde 2001 até poucos meses atrás, que nem pensei nisso, penso que nessa fase simplesmente sobrevivi sem nem pensar em Deus ou qualquer outra coisa parecida. As vezes esse meu jeito escandizou muita gente, mas não consigo fingir. Meu marido se diz ateu, eu não. Creio e sempre cri em uma força maior que rege nossa existência, afinal não consigo imaginar que todas as regras que regem o universo passaram a existir do nada, "alguém" com muita sabedoria pensou as coisas como elas são, não creio que as coisas acontecem por acaso, também acho muito simplista pensar que tudo é consequencia só de uma vida anterior, se bem que ultimamente tenho pensado na doutrina espírita como uma das mais próximas do que penso ser real.
Mas não estou aqui para  definir qual doutrina é a verdadeira, mas sim para deixar meu ponto de vista depois das experiências já vividas. A religião verdadeira é aquela que faz bem para você. É aquela que você crê ser a verdadeira, é aquela que te faz sentir bem, alegre e feliz. Cheguei a conclusão que a única regra que vale é AMAR SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, assim as pessoas se respeitam e a vida fica mais fácil.
Conheço pessoas que escolhem seus amigos e companheiros pela religião, esse tipo de preconceito é terrível assim como qualquer outro preconceito. É claro que ninguém suporta conviver com uma pessoa que fica 24 horas por dia tentando te convencer que a religião dela é a melhor pra você, por isso procuro ser muito sincera quando alguém do meu convívio começa com esse comportamento, e até hoje tem dado certo.
O que me levou a toda essa reflexão é o rumo que minha vida tem tomado. Quando me chamaram para vir para Marília quase pirei, eram tantas coisas para decidir em 15 dias, para mim que sou hiper ansiosa foi muito difícil, mas em um certo momento parei e pensei: " Não fui chamada a toa nesse momento, se isso aconteceu agora é porque tudo vai se encaixar" e relaxei, claro que corri atrás de tudo, porque crer e ficar sentada esperando é sacanagem né? Em menos de uma semana já havia feito os exames médicos, estava com todos os documentos em mãos, já tinha encontrado e alugado minha casa ( esse era meu maior medo, pois meu marido veio com uma historinha de ficar na casa dos pais dele temporariamente - eu sei como é o temporariamente dele!!), já havia contratado transportadora etc.. Tudo aconteceu exatamente como tinha que ser, e crer que tudo daria certo me fez ficar calma e tomar as decisões certas. Essa calma facilitou minha vida, mesmo sem saber em quem crer, tendo apenas a certeza de que minha vida está sendo amparada por uma força maior que cuida de mim. Sei que religião é um assunto polêmico e crir polêmica não é meu objetivo, quero apenas ter minha opinião respeitada assim como respeito as opiniões de todas as religiões concordando ou não com elas.
Concluo que o nome da religião, do deus ou da "força"  que se crê não é o mais importante, o que realmente modifica os fatos é a FÉ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário